Como sempre, o Canadá vem se flexibilizando para melhorar a experiência daqueles que vivem no país. Dessa vez foi anunciado três flexibilidades importantes para ajudar as pessoas que desejam buscar oportunidades de educação e trabalho canadenses.
Em um comunicado oficial recém-lançado em seu site, a Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) introduziu as três novas flexibilidades a serem seguidas sobre a qualificação da Permissão de Trabalho de Pós-Graduação (PGWP) para Estudantes Internacionais que buscam seus programas educacionais canadenses online devido à pandemia do COVID-19.
O PGWP é altamente desejado entre aqueles que desejam estudar no Canadá. Depois que um aluno conclui um programa elegível em uma Instituição de Ensino Designada (DLI) canadense (por exemplo, uma universidade ou faculdade que façam parte de todas as regras descritas pelo governo, incluindo as flexibilidades), ele pode obter um PGWP por um período máximo de três anos. A duração final do PGWP depende do período de tempo que o indivíduo estudou em uma DLI canadense.
O PGWP permite que esses ex-alunos internacionais trabalhem para qualquer empregador canadense. Ex-alunos que desejam se tornar residentes permanentes canadenses procuram aproveitar a experiência de trabalho que adquiriram para aumentar suas chances de imigração canadense.
Ganhar experiência de trabalho canadense pode tornar os indivíduos elegíveis para certos caminhos de imigração, como o programa Canadian Experience Class Express Entry. Ele também pode fornecer pontos adicionais no Sistema de Classificação Compreensiva do Express Entry. Que ainda não sofreram flexibilidades nas regras.
Por causa da pandemia e das atuais restrições de viagens do Canadá, muitos estudantes internacionais não podem entrar no Canadá no momento. Isso tem sido problemático por várias razões. Uma dessas razões é que, antes da pandemia, o ensino à distância não podia contar para a elegibilidade ao PGWP.
Isso mudou logo após a pandemia, quando o IRCC fez uma série de anúncios para a flexibilidade que permite que o aprendizado online contasse para a elegibilidade ao PGWP.
O último grande anúncio foi feito em maio, quando o IRCC declarou que o aprendizado online obtido até 31 de dezembro de 2020 poderia ser contado ao se inscrever para um PGWP.
Para serem elegíveis para essas medidas, os alunos precisam ter apresentado um pedido de autorização de estudo antes de iniciar um programa de estudos no semestre da primavera / verão / outono de 2020 ou para o semestre de janeiro de 2021. Os alunos devem ser eventualmente aprovados a um Study Permit.
O IRCC concluiu seu comunicado à imprensa dizendo que as restrições relacionadas ao COVID-19 do Canadá serão amenizadas com base no progresso feito no Canadá e no exterior na contenção da propagação do COVID-19. O IRCC continuará monitorando a situação canadense e internacional enquanto explora mudanças adicionais a serem feitas.
Espero que tenha gostado do conteúdo e que possa compartilhar a informação se lembrou de alguém durante a leitura.