Trabalhe & Estude (Co-Op)

Os programas de Co-Op (Estudar e Trabalhar) no Canadá se caracterizam por oferecer ao aluno a possibilidade de combinar seu ano acadêmico com a oportunidade de realizar práticas profissionais na área em que se especializa. É uma excelente oportunidade para o estudante entrar no mercado de trabalho canadense e fazer network com profissionais atuantes no mercado.

Estudar & Trabalhar no Canadá

Trabalhe 20 h/ semana

Estudantes de Colleges Públicos tem direito a trabalhar até 20h por semana

Trabalhe Full-time

Em cursos com co-op, estudantes podem trabalhar em tempo integral após o período letivo

$14/ h

Você sabia que o salário mínimo em Ontario é de $14,00 por hora

Melhore seu inglês

Estudantes precisam atingir um nível upper-intermediate para ingressar em instituições de ensino e imigrar

Diploma Canadense

Para muitos estudantes internacionais, essa é sua porta de entrada para o mercado de trabalho no Canadá

Extenda sua estadia

Programas de estude & trabalhe lhe permitem acumular mais pontos para imigração

Informações Importantes

Como funciona o programa de Co-Op?

O Co-Op é uma opção de programa de estudo do qual o aluno terá uma oportunidade única de após o término das aulas téoricas aplicar o seu conhecimento no mercado de trabalho por meio de estágio em empresas parceiras do college. Dependendo do programa, você passará os primeiros 4 a 13 meses na faculdade para aprender o conhecimento especializado que usará em seu trabalho. Durante esse período, você pode trabalhar em período parcial até 20 horas por semana. A segunda metade é uma empresa relacionada ao campo especializado aprendido na escola e trabalha como estágio em período integral pelo mesmo período que o período aprendido e ganha experiência prática.

Algumas escolas têm intervalos semanais regulares, durante os quais você pode trabalhar em período integral.

Estudar e Trabalhar Canada

Programas de Trabalho & Estudo

Existem diversas áreas de estudos do qual o aluno pode optar pela inclusão de estágio na grade currícular, assim como diversas instituições de ensino que oferecem este tipo de programa. Vale ressaltar que, dependendo do perfil de cada aluno e das experiências profissionais prévias, existem programas que podem ser mais assertivos na hora da escolha do curso. Sendo assim, o Admission Hub oferece consultoria gratuita para análise do perfil com o objetivo de escolher o melhor tipo de programa para as pessoas que desejam viver esse tipo de experiência no Canadá.

Os Programas mais populares entre os imigrantes são:

 

Marketing
Business
Tecnologia
Engenharia
Finanças
Culinária
Design

TSOM

 8 + 8 semanas nos programas de Hospitalidade e Tourismo

     12 + 12 semanas no programa de Business Administration    

ILAC

24 + 24 semanas no programa de Customer Service

48 + 48 semanas no programa de Sales and Marketing

Visto de Estudante e Trabalho no Canadá

Esse é um ponto crucial de todo o processo de imigração para o Canadá. Para começar o seu estudo aqui é necessário a obtenção do visto de estudo e/ou trabalho. Se você está procurando uma empresa com vasta experiência e resultados significativos para conseguir o seu visto, você chegou no lugar certo!

Na Admission Hub você irá contar com consultores de imigração lincenciados pelo governo canadense, mais de 35 profissionais com vasta experiência em planos de estudos e trabalho e a expertise de quem já ajudou mais de 3000 pessoas a atigirem os seus sonhos.

Nós fazemos parte da Global Study Alliance com offices espalhados pelo mundo. 

Entre em contato com a gente para uma consultoria gratuita.

Como Estudar e Trabalhar no Canadá?

Para conseguir o seu visto de estudo e trabalho no Canadá é necessário comprovar algumas exigências ao departamento de imigração, assim como alguns pré-requisitos das instituições de ensino superior do país.

Os colleges geralmente pedem aos aplicantes a comprovação da proficiência no idioma. Esse requisto pode ser realizado por meio do IELTS e Celpip para o inglês e o TEF para o idioma Francês. Alguns colleges aceitam o TOEFL para aplicação, porém o mesmo não é aceito em termos de residência permanente no Canadá. Vale ressaltar que algumas universidades ainda podem solicitar um pré-teste ou outros documentos para aceitar o aluno no programa.

Depois de feita a aplicação e a aceitação do aluno no curso, o college emite a LOA (Letter of Acceptance) e com este documento é possível aplicar para o visto de estudante com permissão de trabalho junto ao governo canadense.

O aluno devidamente matriculado e cursando poderá trabalhar 20h semanais  durante o período de aulas, sendo possível trabalhar até 40h semanais no período de férias. Outro ponto importante é que, caso o aluno venha com o cônjuge o mesmo terá o direito de vir com o OWP (Open Work Permit) e poderá trabalhar em tempo integral durante o período do visto.

Após o período de estudo é possível aplicar para o Post Graduation Work Permit (PGWP) que pode dar direito até 3 anos de trabalho integral no país.

Quanto Custa Estudar e Trabalhar no Canadá?

Os valores podem variar conforme o programa de estudo e o college escolhido por você. Aqui na Admission Hub temos diversas parcerias com colleges e cursos de inglês e por isso conseguimos oferecer o melhor custo benefício. Temos cursos com até 40% de desconto e que possibilitam que o aluno trabalhe e estude ao mesmo tempo e assim ajudar financeiramente neste projeto de imigração.

Para mais informações sobre Escolas de Inglês, Universidades, Aplicação de Visto. Contate-nos. Assessoria gratuita. 

Comentários

Sobre nos
Estudante Brasileiro

“Muito profissional.
Eu tive que estender minha licença de estudo e eles me mostraram o caminho para fazer isso. Eles têm uma pessoa para cada idioma, então tudo que você precisa será muito fácil de entender se você for um estudante internacional.”

Vicente Joaquin
Sobre nos
Estudante Mexicano

“Excelente! Eles me ajudaram muito a estudar no Canadá e obter minha permissão de trabalho. Super recomendado!”

Daniel Garduño
Estudante

“Obrigado, Admission Hub pela orientação e apoio durante o processo para obter o meu estudo e autorização de trabalho. Hoje eu começo uma nova vida em Toronto.”

Valeria Cruz

Você também pode verificar outros comentários dos nossos clientes clicando aqui: Google Comentários.

Economize até com a Admission Hub