fbpx
pathway para o canada

Pathway Canadá

Sem dúvida essa é uma decisão da qual se exige muito planejamento prévio para a realização dos programas de pathway no canadá. Vamos tirar as principais dúvidas sobre os processos de pathway do qual o aluno estuda por um período determinado de tempo com o objetivo de alcançar a nota de inglês exigida pelas instituições de ensino do país. O pathway é uma exelente alternativa para aqueles que desejam estudar no Canadá, porém ainda não possuem o nível de proficiência no idioma para alcançar este objetivo.


A prova mais conhecida e feita para o ingresso de novos alunos em instituições de ensino superior no país é o IELTS. Pela dificuldade da prova nem sempre é fácil atingir a nota de corte que gira em torno de 6.5 no resultado geral, não podendo ter nenhuma nota abaixo do 6 em qualquer habilidade testada em prova, que são; listening, writing, speaking e reading. O teste é válido por 2 anos e custa atualmente em torno de R$ 940.


Caso o aluno não consiga atingir a nota exigida pelo college ou university, uma das principais opções do estudante é optar pelos programas de pathway.

O que é Pathway?

O pathway nada mais é que um curso preparatório para colleges e universidades canadenses. Em sala de aula o aluno irá aprender habilidades e técnicas voltadas para a pesquisa acadêmica, apresentação oral, técnicas de como estudar, habilidades de discussão, como escrever redações acadêmicas entre outras habilidades para o sucesso do aluno no seu programa de estudo superior aqui no Canadá.


Existem diversos níveis do qual o aluno pode ingressar em um dos programas de pathway, tanto oferecidos pela própria instituição e ensino do qual o aluno deseja estudar ou até por outras instituições da qual existem parcerias prévias e possibilitam ao aluno alcançar a proficiência necessária para o curso. Vale ressaltar que quando realizado o pathway não será necessário a realização da prova do IELTS para comprovação de proficiência. Para o início do programa o aluno irá fazer um teste para ver qual o nível de proficiência no idioma e poderá ingressar no pathway de níveis que podem variar do 1 para beginners até o nível 10 advanced.

Quanto tempo preciso cursar o Pathway?

Essa não é uma resposta simples pois depende muito do nível e inglês do estudante. O aluno que conseguir uma nota mais alta no teste que é realizado pela própria instituição de ensino do pathway teoricamente fará o pathway de forma mais rápida do que aqueles que tiverem notas inferiores no teste.

 

É importante ressaltar que esse prazo também pode variar após o início do curso dependendo dos resultados obtidos durante o programa. O aluno deve se dedicar ao máximo durante o período de estudo para que assim possa pular etapas e terminar o quanto antes o programa abrindo assim as possibilidades de ingresso ao college ou universidade.


Inclusive é muito difícil definir um prazo médio para a realização do programa e a obtenção do nível de proficiência do idioma necessário para que a instituição de ensino superior aceite o aluno. Vale aqui ressaltar que após a escolha de realização do pathway é importante que o aluno continue se dedicando aos estudos de inglês para conseguir o nível necessário para continuação dos seus estudos em terras canadenses.

Quanto custa o programa de Pathway?

O custo de um programa de pathway também pode variar muito dependendo da instituição de ensino escolhida pelo aluno. Na Admission Hub nós temos diversas parcerias com as principais intituições de ensino no pais o que garante descontos para quem realizar o processo conosco. O custo de um pathway tem mais ou menos o mesmo valor de um curso normal de inglês no Canadá, podendo variar entre CAD$900 e CAD$1200 mensais, porém, converse com a gente para maiores detalhes sobre valores pois sempre temos promoções para nossos clientes.

Posso Trabalhar durante o Pathway

Essa é uma das perguntas mais frequentes que recebemos de pessoas interessadas pelo programa de pathway. Na lei atual o aluno que vem para o Canadá estudar inglês não lhe é permito trabalhar assim como o cônjuges. É necessário ter um planejamento financeiro prévio pois não será permitido o trabalhar durante o período do pathway. Porém existem casos do qual esse processo de permisão de trabalho pode ser alcançado. Caso o estudante faça o pathway em um college público e o curso seja vinculado ao programa de graduação na mesma instituição o governo poderá emitir o visto de trabalho integral para o cônjuge e para o estudante o período de 20h semanais part-time.

Preciso de visto para cursar o Pathway

Sim. Para o curso de pathway é necessário que o aluno consiga junto ao departamento de imigração canadense a autorização para o início dos estudos. O tipo de visto pode variar conforme o tempo de curso necessário para completar o programa e atingir o nível exigido pelo college ou universidade. Para um período igual ou inferior de 24 semanas não é necessário visto de estudo. O aluno que terá este período de curso poderá vir para o Canadá com o visto de turista ou o eTA. Porém, é recomendado que o estudante tenha o visto de estudo para o pathway com duração a partir de 20 semanas para que não tenha problemas em relação ao planejamento de troca de visto. Caso o pathway seja superior a 6 meses de aula é obrigatório que o aluno tenha o visto de estudante. Em ambos os casos nós ajudamos você a conseguir o visto para começar o estudo e posteriormente a alteração do visto caso necessário.

Entre em Contato

Entre em contato com a nossa equipe especializada e regulamentada pelo Immigration Consultants of Canada Regulatory Council – ICCRC