
Nos últimos anos, mais imigrantes estão se tornando Residentes Permanentes (PR) com o trabalho e a experiência de estudo em faculdades públicas canadenses.
Chegar no Canadá como estudante e depois adquirir experiência de trabalho é chamado de seleção de imigração em “duas etapas”.
Sob esse processo, os estudantes qualificados primeiro obtêm residência temporária como estudante e em seguida com a ajuda do Post Graduated Work Permit (PGWP) têm suas credenciais avaliadas pelos empregadores para conquistar a Canadian Experience.
Em seguida após obter a experiência de trabalho com o PGWP, os residentes temporários solicitam a imigração para residente permanente e são selecionados com base nos critérios descritos nos programas de imigração federais ou provinciais do Canadá. O que vai de acordo com seu caso.
O número de trabalhadores e estudantes internacionais temporários para residentes permanentes aumentou significamente entre 2000 e 2018, de acordo com o Statistics Canada.
Mais da metade, 59% dos novos candidatos de classe econômica em 2018 eram ex-trabalhadores temporários estrangeiros.
Mais trabalhadores estrangeiros temporários também migraram para residentes permanentes com a ajuda de Faculdades Públicas que dão o direito ao Visto de trabalho integral com o PGWP. Processo que te da muitos pontos e vantagens ao olhar da Imigração Canadense.
Os estudos examinam a crescente importância de trabalhadores estrangeiros temporários nos resultados do mercado de trabalho de novos imigrantes.
A primeira parte do estudo constata que a imigração em duas etapas pode melhorar a correspondência entre as habilidades dos imigrantes e as demandas do mercado de trabalho. Os empregadores são capazes de avaliar diretamente as habilidades e qualidades do trabalhador temporário.
O estudo também descobriu que a pandemia do COVID-19 destacou a dependência de trabalhadores estrangeiros temporários.
Validando o fato de que muitos irão aplicar para migrar como residente permanente.
A segunda parte documenta a evolução da seleção de imigração em duas etapas desde 2000. Entre 2000 e 2018, o número de trabalhadores estrangeiros temporários aumentou de cerca de 60.000 para 429.300.
Essas descobertas sugerem que os imigrantes com experiência canadense geralmente encontram mais emprego e obtêm mais ganhos anuais. Tendo maiores chances de virarem residentes permanentes.
Tais iniciativas do governo federal para criar mais caminhos para estrangeiros com experiência canadense parecem ter ajudado a melhorar esses resultados.
Espero que tenha gostado do conteúdo e que possa compartilhar a informação se lembrou de alguém durante a leitura.