1-877-791-4828 (Toll-Free) | 641 Bloor St West 2F, Toronto ON, CA

O que é o PGWP?

O PGWP é a permissão de trabalho de pós-graduação que permite que os estudantes que se formaram em uma instituição pós-secundária canadense participante ganhem a valiosa experiência de trabalho canadense. A experiência de trabalho obtida através do PGWP pode ajudar a apoiar sua solicitação para se tornar um residente permanente do Canadá.

Quem é elegível para participar?

Para obter uma permissão de trabalho PGWP, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

Ter uma licença de estudo válida ao solicitar a permissão de trabalho

Ter estudado continuamente em tempo integral no Canadá (ou seja, os estudos devem ter ocorrido em uma instituição de ensino canadense) e completaram um programa de estudos com duração mínima de 8 meses.

Ter concluído e aprovado o programa de estudo e recebido uma notificação por escrito da instituição de ensino, indicando que eles são elegíveis para obter um grau, diploma ou certificado; a instituição de ensino deve ser uma das seguintes:

  1. Uma instituição pública pós-secundária, como faculdade, comércio ou escola técnica, universidade ou CEGEP (em Quebec)
  2. Uma instituição pós-secundária privada que opera sob as mesmas regras e regulamentos que as instituições públicas
  3. Uma instituição secundária ou pós-secundária privada (em Quebec) que oferece programas de qualificação de 900 horas ou mais levando a um diploma de estudos vocacionais (DVS) ou um atestado de especialização profissional (AVS)
  4. Uma instituição privada canadense autorizada pelo estatuto provincial a conferir graus (isto é, bacharelado, mestrado, doutorado), mas somente se o aluno estiver matriculado em um dos programas de estudo conducentes a um diploma, conforme autorizado pela província, e não em qualquer programa de estudo oferecido pela instituição privada

Os candidatos devem solicitar uma autorização de trabalho dentro de 90 dias após receberem uma confirmação por escrito (por exemplo, uma carta oficial ou transcrição) da instituição educacional indicando que cumpriram os requisitos para concluir seu programa de estudo. O cálculo dos 90 dias começa no dia em que as notas finais do aluno são emitidas ou no dia em que a notificação por escrito formal da conclusão do programa é recebida, o que ocorrer primeiro.

Quem não é elegível para o PGWP?

Os estudantes internacionais devem levar em consideração as possíveis consequências negativas do planejamento para se inscrever em cursos on-line. Uma pequena porcentagem (1-2) de cursos on-line para a duração de todos os estudos é aceitável, mas não mais do que isso.

Os seguintes alunos não são elegíveis para se candidatarem ao PGWP:

  1. Estudantes on-line dentro ou fora do Canadá, a duração do programa é de 6 meses ou menos
  2. Bolsa de estudos do governo canadense (Canadian Commonwealth, CIDA, DFAIT)
  3. Obteve bolsas Fullbright ou Killam
  4. Estudantes de intercâmbio rotário
  5. Bolsa obtida Canadá-Chile ou Canadá-China
  6. Não estudou continuamente em tempo integral (exceto no último semestre e qualquer intervalo programado)

Documentos necessários

Na maioria dos casos, os seguintes documentos são necessários para se candidatar a um PGWP

  1. Aplicação (IMM 5710)
  2. Fotocópias de passaporte
  3. Permissão de estudo
  4. Carta de formatura e transcrição final.
  5. Foto digital

Os documentos devem ser fornecidos em um dos seguintes tipos de arquivos digitais: .tiff, .jpg, .png, .doc, .docx e .pdf. Por favor, note que apenas um arquivo pode ser carregado por campo. Você pode usar um scanner gratuito de várias páginas na biblioteca ou no laboratório de informática para digitalizar seus documentos. Você também pode usar um scanner de página única e um programa de mesclagem de PDF on-line para combinar páginas digitalizadas separadamente em um único arquivo.

Diferentes maneiras de aplicar

Os estudantes internacionais que se formarem na VIU podem se inscrever dentro ou fora do Canadá dentro de 90 dias após a conclusão do programa:

  1. Online (o tempo de processamento da aplicação é menor)
  2. Papel (o tempo de processamento da inscrição é maior e a taxa de inscrição deve ser paga on-line)

Alunos de países isentos de vistos e dos EUA, Groenlândia ou St. Pierre e Miquelon, têm a opção de se inscrever em um Porto de Entrada Canadense (POE). Os cônjuges de pós-graduação internacional não serão autorizados automaticamente para a permissão de trabalho de pós-graduação. Será um processo de duas etapas para os cônjuges. Quando a pós-graduação internacional é empregada em uma posição de alta qualificação, ela pode solicitar a permissão de trabalho aberta do cônjuge com uma cópia do contrato de trabalho e com três boletos. Taxa de processamento para PGWP é de US $ 155 CAD, taxa de licença de trabalho aberta é de US $ 100 CAD.

Ainda tem dúvidas sobre o processo? Entre em contato conosco!

Toronto oFFICE

3 mins walk from Bathrust Subway Station

641 Bloor Street West 2nd floor
Toronto, ON

SEG. À DOM.

Canada | Brazil | Taiwan | Mexico| Japan

Mon - Friday:9:30 - 20:00
Saturday: By Appointment
Sunday: By Appointment

fale conosco

1 (877) 791-4828
Toll-Free Number

email us

mariana@admhub.ca