O ministro da Imigração, Marco Mendicino, fez duas revelações notáveis hoje durante uma atualização para Estudantes Internacionais(DLI) que ele forneceu por meio de uma conferência online.
Mendicino afirmou que o Canadá já emitiu 56.000 aprovações para pedidos de Study Permits.
Em segundo lugar, o ministro confirmou que o governo federal, liderado pela Health Canada, continua a trabalhar com Instituições de Ensino Designadas para identificar como eles podem receber fisicamente Estudantes Internacionais em seus Campos durante a pandemia do COVID-19.
De acordo com Mendicino, a Ministra Patty Hajdu está trabalhando para garantir que cada Instituição de Ensino Designada (DLI) atenda aos requisitos de saúde pública da província e do território em que estão localizadas. Essa abordagem protegerá a saúde e a segurança dos Estudantes Internacionais e Canadenses.
Algumas das DLIs demonstraram interesse em receber os Estudantes Internacionais durante a pandemia. No entanto, devido às restrições de viagens do Canadá, a maioria dos mesmos atualmente não podem viajar para o país.
As discussões entre a Health Canada, províncias, territórios e DLIs têm como objetivo identificar se as DLIs podem formar planos de quarentena e de distanciamento social com segurança que os capacitariam a receber potencialmente os Estudantes nos próximos meses.
De acordo com a lei canadense, a maioria dos viajantes deve ficar em quarentena por 14 dias imediatamente após chegar ao Canadá. Além disso, as províncias e territórios em todo o Canadá têm medidas rígidas de distanciamento social em vigor para ajudar a conter a disseminação de COVID-19, embora a contagem de casos de COVID-19 no Canadá tenha aumentado significativamente nas últimas semanas.
Nesse ínterim, o Canadá anunciou uma série de reformas de políticas importantes para permitir que os Estudantes Internacionais continuem seus estudos canadenses em meio à pandemia. Entre as reformas, o Canadá anunciou um processo de autorização de estudo em duas etapas no verão para dar aos alunos certeza para que possam começar seus estudos no exterior.
Além disso, os Estudantes Internacionais podem estudar online enquanto estão no exterior, ainda podendo trabalhar no Canadá sob uma Permissão de Trabalho de Pós-Graduação (PGWP) diante novas flexibilidades vindas do Governo.
O ministro revelou que 56.000 estudantes internacionais foram aprovados para um visto de estudo no estágio um até agora. Isso significa que a Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) forneceu aos alunos a aprovação depois de analisar a carta de aceitação de cada candidato de um DLI, prova de fundos que eles podem sustentar a si próprios e seus estudos financeiramente, entre outros critérios.
Espero que tenha gostado do conteúdo e que possa compartilhar a informação se lembrou de alguém durante a leitura.