
Estudantes internacionais fazem imensas contribuições culturais e sociais para o Canadá e geram mais de CAN $ 21 bilhões em atividade econômica. Desde o início da pandemia, o Sr. Marco E. L. Mendicino, Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania(IRCC), fez uma série de mudanças temporárias nas políticas para apoiar e tranquilizar estudantes e instituições internacionais de ensino.
À medida que o Intake de outono está se aproximando rapidamente, o Ministro anunciou medidas adicionais para apoiar os estudantes internacionais que iniciam um novo programa on-line neste outono com uma instituição de ensino canadense.
Essas mudanças darão aos alunos mais certeza sobre sua capacidade de entrar no Canadá assim que as restrições de viagem forem reduzidas no Canadá e em seus próprios países de origem. Eles significam que os estudantes serão elegíveis para trabalhar no Canadá após a formatura, mesmo que precisem começar seus estudos on-line no exterior neste outono.
As mudanças continuarão com a reputação do Canadá como um dos principais destinos para estudantes internacionais e demonstrarão a importância do programa internacional para estudantes.
O último item se refere a documentos que necessitam ser coletados pessoalmente, como a Biometria Digital que foi cancelada para este ano. E como no momento as unidades não estão funcionando, tais documentos essenciais serão solicitados posteriormente.
Onde tal processo temporário permitirá que os candidatos contem o tempo gasto no estudo on-line no exterior à sua permissão ao Post Graduate Work Permit (PGWP), uma vez que recebam uma aprovação em princípio, desde que sejam capazes de satisfazer todos os requisitos e recebam a aprovação completa de sua permissão de estudo aplicação posteriormente.
Lembrando que quando os serviços começarem a reabrir, os solicitantes deverão enviar os documentos restantes e receber uma permissão de estudo aprovada antes de poder viajar para o Canadá.
Esse processo está disponível para estudantes que iniciam um programa no semestre do outono, que enviarem a solicitação de Study Permit antes de 15 de setembro de 2020.
Essa medida tranquilizará os estudantes de que podem se matricular e iniciar seus estudos neste outono on-line, mesmo quando não puderem enviar toda a documentação necessária devido a encerramentos relacionados a pandemia.
Espero que tenha gostado do conteúdo e que possa compartilhar a informação se lembrou de alguém durante a leitura.