Para a facilidade de muitos, o tempo online que os Estudantes Internacionais passam estudando fora do Canadá agora conta para uma Permissão de Trabalho de Pós-Graduação (PGWP).
Quando o Canadá inicialmente flexibilizou os requisitos do PGWP para incluir o estudo online como parte dos critérios de elegibilidade, o tempo só contava depois que os estudante tivesse o Stud Permit aprovado.
Agora, o tempo que os estudantes internacionais dedicam aos cursos online antes de obterem o Study Permit conta desde que o programa comece em 2020. Eles também devem se inscrever para a autorização de estudos antes de 15 de setembro e pelo menos metade do programa deve ser concluído no Canadá.
Até 31 de dezembro de 2020, Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) não irá deduzir o tempo de estudo concluído fora do Canadá da duração do PGWP.
O departamento de imigração do Canadá fez mudanças radicais nos critérios de elegibilidade para o PGWP à luz dos desafios que os estudantes internacionais enfrentam ao tentar completar seus estudos durante o surto do COVID-19.
Entre esses desafios está a transição das aulas presenciais para o estudo online. Antes de a pandemia surgir, o PGWP só reconhecia aulas presenciais. Isso não é mais viável com tantas Instituições de Aprendizagem Designadas (DLIs) mudando para cursos online.
Se você ainda não se inscreveu para uma autorização de estudo a maioria dos estudantes internacionais deve solicitar suas autorizações de estudo online, pois os portos de entrada não emitem vistos durante a pandemia.
O Canadá aceitará inscrições incompletas para autorizações de estudo.
Diante este novo sistema de autorização de estudo em duas etapas permite que os alunos internacionais comecem a estudar sem estarem totalmente equipados com uma autorização de estudo. A autorização de estudo integral, que eventualmente será necessária se os estudantes internacionais quiserem um PGWP, será emitida assim que todos os documentos forem apresentados e a inscrição aprovada.
O PGWP oferece aos estudantes internacionais graduados a oportunidade de trabalhar no Canadá por até três anos após o término de seu programa de estudos.
A maioria dos imigrantes no Canadá passa pela imigração de classe econômica, onde a experiência de trabalho e estudo canadense é altamente valorizada para uma aplicação no sistema Express Entry. Que deve ser feita Online atualmente.
Os candidatos ao Express Entry recebem uma pontuação com base no Comprehensive Ranking System (CRS). Os candidatos são classificados com base em fatores que o governo canadense determinou que apoiarão o mercado de trabalho. Os pontos são concedidos com base na idade do candidato, experiência de trabalho, educação e habilidade no idioma inglês ou francês.
Espero que tenha gostado do conteúdo e que possa compartilhar a informação se lembrou de alguém durante a leitura.