
Algumas empresas de tecnologia Canadenses estão aproveitando os problemas dos EUA e contratando imigrantes no setor de Tecnologia.
“E se meu visto for cancelado?”
“E se eu perder meu emprego e seguro saúde?”
Essas são as mensagens em outdoors ao redor do Vale do Silício, o centro de inovação e tecnologia na área da Baía de São Francisco, no sul da Califórnia. E uma empresa canadense muito inteligente está por trás delas.
Communitech está usando esta campanha publicitária para atingir trabalhadores estrangeiros de tecnologia que são afetados pela proibição de imigração dos EUA.
A empresa oferecerá aos trabalhadores de tecnologia uma autorização de trabalho, bem como seguro saúde. Onde a autorização de trabalho será processada rapidamente por meio do Global Talent Stream.
Em junho, o presidente dos EUA, Donald Trump, congelou a imigração pelo restante de 2020 para alguns portadores de visto. Isso inclui vistos H1-B emitidos para imigrantes altamente qualificados em tecnologia.
Alguns trabalhadores estrangeiros de tecnologia nos EUA estão preocupados com seu emprego e status de imigração desde a proibição. Por outro lado a empresa canadense de tecnologia Communitech está tentando capitalizar isso para o benefício de muitos.
-“Estamos todos em busca de grandes talentos e acho que o melhor do Canadá é que é um lugar muito acolhedor. Nós nos preocupamos com a diversidade e inclusão”, disse o CEO da Communitech, Iain Klugman, falando ao ABC7 News.
O Canadá torna consideravelmente mais fácil para os empregadores canadenses recrutar talentos altamente qualificados por meio do Global Talent Stream.
Relacionado ao tempo de processamento é de apenas duas semanas após o empregador enviar uma Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho (LMIA), que também leva duas semanas.
LMIA é um documento que o empregador precisa obter antes de contratar um trabalhador estrangeiro. O objetivo do documento é mostrar que nenhum canadense ou residente permanente está disponível para preencher a vaga.
A categoria A exige que o empregador seja indicado por um parceiro de indicação designado, exceto em Quebec, onde a indicação deve vir de um parceiro de Quebec.
No caso da Communitech, esse requisito seria dispensado, uma vez que a própria Communitech é um parceiro de referência designado.
O candidato deve ter conhecimento avançado do setor, possuir um diploma avançado e ter cinco anos de experiência. O salário base anual oferecido deve ser ao norte de $ 80.000, dependendo do salário vigente na ocupação.
Além do Fluxo de Talentos Globais, as províncias do Canadá também possuem fluxos de imigração específicos de tecnologia, como o Programa de Indicação Provincial da Colúmbia Britânica Tech Pilot, bem como o Ontario Tech Draws.
Portanto a proibição de imigração dos EUA abre caminho para que o Canadá surja como líder em tecnologia e inovação, aproveitando a política de imigração de boas-vindas do país.
Espero que tenha gostado do conteúdo e que possa compartilhar a informação se lembrou de alguém durante a leitura.