Enquanto Toronto abria a maioria de seus comércios nesta quarta-feira, 24 de Junho. O Presidente dos Estados Unidos Trump, assinou uma nova Ordem Executiva para limitar o acesso à imigração ao país. Com início às 12h01am do dia 24 de Junho de 2020, e previsão para vigorar até 31 de Dezembro do mesmo ano.
O motivo explicado para tal Ordem Executiva, foi uma resposta diante o COVID-19 e como tal afetou os empregos no país.
De acordo com a administração de Trump, tal Ordem tem como pretenção proteger 525,000 empregos para os residentes do pais. Incluindo os imigrantes que ali já vivem.
Porém, Implicando para aqueles que pretendiam ir aos Estados Unidos, como uma forma de iniciar uma nova carreira, estudar ou à aqueles que pretendem aplicar ao Green Card.
Onde, uma outra medida já havia sido tomado em Abril deste ano para conter o número de aplicações ao Green Card no país.
Trump e sua acessória, ao inverso do Canadá diante diversas condições, afirma que congelar a imigração agora irá fazer com que o país consiga controlar melhor o número de desempregados no país. Até a estabilização de tal número, e a retomada da economia.
Números que foram afetados assim como diversos outros países diante a pandemia do COVID-19.
Quem está sendo afetado pela nova Ordem?
Nova Ordem efetivada ontem, 24 de Junho e que terá efeito pelo restante do ano de 2020, afetará pessoas que ainda não possuem o Visto de Trabalho para os Estados Unidos. Como estes que se classificam nas categorias abaixo:
H1B – Para aqueles que tem formação Universitária e/ou experiência na área em que receberam uma proposta de emprego no país, onde tal empresa patrocinará o visto.
H2B – Para aqueles que irão trabalhar no país, porém sem experiência e formação necessária como o H1B. Porém, ainda sim contam com uma proposta de emprego já existente antes de entrar no país.
J1 – Para aqueles que irão fazer um intercâmbio, com pretensões de aprender a cultura do país durante o programa.
L1– Para aqueles que estão dentro da empresa já, e irão subir de função, sendo necessário realizar a troca de visto.
Entre esses citado acima, está incluindo também a solicitação ao Green Card. Que já havia sofrido redução de novas solicitações em Abril, e agora junto aos novos Vistos de Trabalho, está congelado até o final de 2020.
Onde também, o número de refugiados permitidos a entrarem nos Estados Unidos será reduzido.
Assim, para mais informações sobre os tipos de visto mencionados, deixamos os links para fácil acesso, ao clicar em seus respectivos nomes.
Como o congelamento de imigração para os E.U.A afeta o Canadá?
Assim como os dois países possuem uma forte economia, são vizinhos de fronteiras, e entre todas as outras semelhanças tangíveis e intangíveis entre ambos. A segunda opção na maioria das vezes para quem não consegue imigrar aos Estados Unidas, acaba sendo o Canadá.
E de acordo com essas mudanças que estão ocorrendo, como o congelamento na imigração até 2021, muitos estão enxergando maiores oportunidades de vida, e mais facilidades de migração pelo Canadá. Já que o mesmo, diferente de alguns países como os Estados Unidos, está disposto e reafirmando, que os imigrantes serão mais fundamentais para o país daqui em diante, sendo central para a economia.
Facilitando em diversas maneiras a imigração, á aqueles que buscam trabalho e experiência Canadense, e também um refúgio.
Conheça com a gente tais facilidades, e suas opções de imigração para o Canadá. Facilitamos sua busca e te levamos mais perto de realizar seus objetivos.