
Os alunos internacionais trazem muito para o Canadá, contribuindo com mais de US $ 21 bilhões anualmente para a economia e apoiando a vitalidade das comunidades. No entanto, a pandemia apresentou uma série de desafios para os estudantes internacionais. Para muitos titulares de uma autorização de trabalho de pós-graduação (PGWP), a interrupção e a incertezas causadas pelas pandemia colocaram em risco as chances de obter a experiência de trabalho de que precisam para se candidatar a residência permanente.
Como parte dos esforços do Governo do Canadá para apoiar estudantes internacionais neste momento desafiador, o Honorável Marco EL Mendicino, Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, anunciou hoje que ex-estudantes internacionais que possuem ou realizaram um PGWP terão a oportunidade de se inscrever para uma autorização de trabalho aberta.
Cidadãos estrangeiros no Canadá afetados pela pandemia com PGWP vencido ou a vencer terão uma chance única de solicitar outra autorização de trabalho em aberto. Serão válidos por 18 meses e permitirão que ex-alunos internacionais permaneçam no Canadá, continuem procurando emprego e construam seu futuro no país.
O governo tem feito esforços significativos para incentivar os estudantes internacionais a se estabelecerem permanentemente no Canadá, à medida que ajudam a criar empregos e preencher a escassez de mão de obra para que os negócios no país possam prosperar. Os estudantes internacionais trazem fortes habilidades de emprego e linguagem, reforçadas por sua educação canadense e experiência de trabalho, portanto, estão normalmente bem posicionados para solicitar o status de residente permanente. Mais de 58.000 graduados se inscreveram com sucesso para imigrar permanentemente em 2019, e suas decisões de permanecer no Canadá ajudarão a enfrentar os desafios demográficos gritantes.
Enquanto o Canadá enfrenta a segunda onda da pandemia e traça um curso para a recuperação do país, atrair imigrantes qualificados é uma parte central do plano. Esta nova política ajudará mais graduados a atender às necessidades urgentes em áreas como saúde, tecnologia e muito mais. Conforme olhamos para o futuro, isso ajudará ainda mais ex-alunos internacionais a construir seu futuro no Canadá, contribuindo de forma grande ou pequena para a recuperação e prosperidade de curto prazo.
Fatos rápidos:
- Em 1971, havia 6,6 pessoas em idade produtiva para cada idoso. Existem atualmente 3 trabalhadores canadenses para cada canadense aposentado, mas em 2035, haverá apenas 2 trabalhadores para cada aposentado. Sem os imigrantes para ajudar a sustentar as necessidades de uma população em envelhecimento, os canadenses mais jovens acabarão pagando mais por pessoa para fornecer os mesmos benefícios.
- A Immigration, Refugees and Citizenship Canada estima que até 52.000 graduados com PGWPs expirados ou em expiração poderiam se beneficiar da política pública. Dos quase 61.000 titulares de PGWP cuja autorização de trabalho expirou entre janeiro e dezembro de 2020, cerca da metade já se tornou residente permanente ou tem um pedido de residência permanente em processamento.
- Para se candidatar a uma autorização de trabalho aberta segundo a política pública, o candidato deve:
- ter um PGWP que expirou em ou após 30 de janeiro de 2020, ou um PGWP que expirou em 4 meses ou menos a partir da data em que se aplicam
- ainda estar no Canadá
- ter um status temporário válido ou estar solicitando a restauração do status
As inscrições estarão abertas de 27 de janeiro a 27 de julho de 2021.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.