1-877-791-4828 (Toll-Free) | 641 Bloor St West 2F, Toronto ON, CA

CASAL IMIGRANDO

Como é a imigração de casal para o Canadá

Aquele estereótipo de quem vai estudar fora é adolescente ou recém formado de universidade, não é mais a realidade de quem tem vindo para Toronto.

É claro que existem muitos jovens nas escolas de inglês, mas quando falamos em College, esse perfil já é bem diferente, e em sua maioria são adultos, que procuram por uma qualificação profissional e principalmente imigrar para o país. Mas e aqueles que estão vindo com parceiro (a), como funciona a questão do visto??

Para quem está vindo como estudante e se matricular em um College Público a parceira(o) receberá um visto de trabalho com a mesma duração do visto de estudo do aplicante principal. O que significa que enquanto o estudante estiver no college e com a autorização de trabalho de apenas 20h por semana o parceiro já pode trabalhar full-time, 40h por semana. Legal isso né? Assim um ajuda o outro, em um momento onde o estudante poderá trabalhar apenas poucas horas por semana.

Outro ponto interessante é que se o parceiro (a) que tem o visto de trabalho  (Work Permit) conseguir um trabalho full-time o casal terá acesso ao sistema público de saúde, podendo usufruir de todos os serviços médicos sem precisar pagar nada.

Em breve teremos mais um post sobre como funciona para conseguir o OHIP, que é a carteirinha para acesso ao sistema de saúde em Ontário e também sobre o visto do parceiro (a).

OBS: Lembrando que é importante ter os documentos do casamento ou união estável para ajudar no processo de imigração.

Siga a Admission Hub Brazil: