Após duas semanas desde o último anúncio sobre as fronteiras do Canadá, foi anunciado hoje, 14 de julho, que a mesma terá restrições ampliadas por outro mês entre a fronteira que conecta com os Estados Unidos.
Esta é a quarta extensão de datas na fronteira desde o primeiro anúncio, em Maio de 2020.
O que antes indicava que as restrições teriam data até 21 de julho, agora foram estendidas até o mesmo dia de agosto, 21.
Onde os dois países acordaram em ampliar as datas, como medidas para proteção contra a proliferação do vírus COVID-19. Já que nos Estados Unidos, os números de casos continuavam a subir nesta semana, atingindo o pico máximo até então.
Tal acordo permite apenas que trabalhadores que operam em lados diferentes da fronteira, entrada e saída com propósitos para comerciais e profissionais da saúde em função são as exceções de tal restrições.
Proibindo visitantes e turistas a cruzarem a fronteira até a data vigente, com possibilidades de alterações futuras.
Como Trudeau citou anteriormente, “tais medidas serão alteradas, se necessário alteração de acordo com a influência do vírus ao redor do Globo”.
Tal decisão se vem após os Estados Unidos pressionar o Canadá a seguir para a próxima fase da Pandemia e reabrir a fronteira entre os dois países. Ignorando o fato de regiões do país estarem registrando números recordes mundiais de casos confirmados.
Onde infelizmente, o número total de vidas perdidas pelo vírus nos Estados Unidos, de 138k+, é maior que o número de casos de COVID-19 confirmados pelo Canadá inteiro, de 108k+.
Em resumo, os E.U.A está fechando cada vez mais suas portas para novas oportunidades vindas de foras. Inclusive para quem ja está dentro e com novas restrições deve sair do país. Como os estudantes internacionais que terão aulas Online.
Fazendo com que mais pessoas aderem a ideia de Imigrar ao Canadá, e usufruir de flexibilidades e leis a favor do novo Canadense que Imigra ao país.