
Como imigrar para o Canadá? Essa é uma pergunta que sempre nos fazemos e hoje vamos te dar algumas dicas.
O governo canadense tem uma política ativa de promover a imigração através de vários programas. É por isso que o Canadá ocupa um lugar importante como um dos melhores países para se viver.
Aqui compartilhamos alguns fatores para considerar se sua ideia é morar no Canadá e, no futuro, solicitar residência permanente.
Esses pontos devem ser considerados uma ideia geral e não estão focados em programas específicos. Portanto, explicamos basicamente que você deve ter em mente antes de iniciar qualquer processo de imigração.
1. Solvência Econômica
- Devemos ter certeza de que antes de aplicar contas com essa solvência a uma conta bancária; disponibilidade de conta ou conta poupança.
- Esses fundos devem estar disponíveis no momento em que se aplica ao visto; assim como a moeda em que os fundos estão disponíveis, deve ser uma moeda que leva em conta a troca para a vontade canadense.
- Como não há fontes de renda no início, o governo quer garantir que os candidatos à imigração tenham dinheiro suficiente para se sustentarem.
2. Língua
- Inglês e/ou francês serão obrigados a aplicar inglês e/ou francês em qualquer programa. O Canadá avalia o nível de idioma através de exames reconhecidos: IELTS e CELPIP.
- Estes testes são gerais se aplicados por um programa de residência permanente. Se o objetivo é estudar, então o exame deve ser acadêmico e a pontuação dependerá de cada universidade ou faculdade para a qual você deseja se candidatar.
- Se você não tiver o nível necessário, convidamos você a ler este link: Por quê estudar inglês no Canadá?
3. Estudos Anteriores
- Programas geralmente pedem ensino médio e/ou médio. Existem programas que não buscam estudos universitários ou técnicos. No entanto, eles são quase sempre necessários.
4. Passaporte com Selos de Outros Países.
- Ter viajado para outros países e ter os carimbos em seu passaporte aumentam a oportunidade para que o processo seja bem sucedido.
- Isso quer dizer que é a prova de que você respeitou as leis de imigração de outro país e assim o Canadá pode ter evidências de que no passado a pessoa deixou seu país de origem, mas voltou.
5. Status Legal
- É necessário ter status legal no país onde o processo é aplicado, pois mostra sua posição como requerente.
6. Ter experiência em trabalho backups
- Uma alternativa de grande ajuda são seus endossamentos de lugares ou áreas onde você teve experiência de trabalho. Estas podem ser cartas de trabalho, cartas de recomendação,referências,etc.
Para informações mais detalhadas sobre consulta na página oficial do Governo do Canadá.
Há uma série de opções disponíveis para cada pessoa que quer ter uma vida e futuro melhores no Canadá; portanto, esses pontos são altamente necessários e devem ser levados em conta para aplicar aos diferentes processos de migração.
Fique no caminho e aprecie suas reais chances de imigrar, nossos conselheiros estão prontos para ajudá-lo!.
